terça-feira, 11 de setembro de 2012

Férias Desportivas MENDIGA 2012


Durante o passado mês de Julho, já em tempo de férias escolares, decorreram as Férias Desportivas MENDIGA 2012, uma iniciativa promovida pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Mendiga, tendo como colaboração a Junta de Freguesia de Mendiga, a Câmara Municipal de Porto de Mós e o Centro de Apoio Social Serra D´Aire e Candeeiros.
Participaram um total de 25 jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos, oriundos de diferentes meios sociais e de várias localidades em redor, sendo que para muitos deles esta constituiu a única oportunidade de usufruírem de atividades de tempos livres estruturadas.
A atividade Férias Desportivas MENDIGA 2012 realizou-se na segunda quinzena do mês de julho, durante a interrupção das férias escolares, e teve como principais objetivos: proporcionar às crianças da Freguesia e arredores a igualdade de oportunidades para o seu desenvolvimento global; fomentar o gosto, o querer e a competência na realização das atividades; levar as crianças a cumprir regras de comportamento cívico e higiene; promover o contacto e o respeito para com a natureza e praticar desporto como alternativa às vivências nocivas.
Os jovens realizaram várias atividades, nomeadamente idas à piscina municipal e à praia, modalidades de pavilhão (futsal, andebol, etc), passeios pela natureza envolvente da nossa região, jogos tradicionais, etc.












Devido ao sucesso alcançado neste projeto pioneiro, o Presidente da A.R.C.D. Mendiga (António Manuel) já confirmou que para o próximo ano irão realizar-se novamente as Férias Desportivas com novas atividades e mais surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário